Dom Diogo celebra Santa Missa em Ação de Graças pelas Bodas de Ouro de seus pais
- Arquidiocese Rio de Janeiro

- 15 de jun.
- 2 min de leitura
No dia 14 de junho de 2026, às 9h, a Paróquia Vétero Católica de Nossa Senhora de Fátima e Santa Edwiges celebrou a Santa Missa em Ação de Graças pelas Bodas de Ouro de Jorge Luiz e Rosemery, pais de Dom Diogo, Arcebispo Primaz da Igreja Vétero Católica no Brasil.
A celebração reuniu familiares, amigos e companheiros de trabalho, que compareceram para orar em ação de graças por esta data tão significativa, elevando a Deus louvores pelo dom da vida do casal e pelos 50 anos de vida matrimonial. Foi um momento de profunda emoção, marcado pela memória, pela gratidão e pela alegria de contemplar uma história de amor sustentada pela fidelidade, pela fé e pela perseverança.
Para Dom Diogo, presidir a Eucaristia em honra às Bodas de Ouro de seus pais teve um significado ainda mais especial. Como filho e sacerdote, ele pôde oferecer no altar de Deus a história daqueles que lhe deram a vida, testemunhando diante da comunidade a beleza de um matrimônio que atravessou o tempo e se tornou sinal de bênção para toda a família.
Jorge Luiz e Rosemery têm três filhos: Rodrigo, o primogênito, seminarista da Igreja; Dom Diogo, Arcebispo Primaz; e Thiago, o filho mais novo. Também estiveram presentes três netos e duas noras, compondo uma celebração familiar marcada por carinho, reconhecimento e unidade. Durante a ocasião, os filhos dirigiram palavras de agradecimento aos presentes e expressaram publicamente a gratidão aos pais por terem mantido o casamento, a família e o testemunho de amor ao longo de cinco décadas.
Na homilia, Dom Diogo destacou a primeira leitura, na qual Deus oferece o deserto do Sinai a Moisés, ainda que toda a terra lhe pertencesse. A partir dessa imagem bíblica, refletiu que esta é também a obra do amor: ser capaz de olhar para o deserto e enxergar nele a possibilidade de construir um paraíso para a pessoa amada. Assim, o matrimônio foi apresentado como vocação de esperança, cuidado e criação contínua de vida, mesmo em meio aos desafios do caminho.
Ao final da celebração, Dom Diogo e Gisele ofereceram ao casal um presente de grande significado espiritual: a Bênção Apostólica do Papa Leão XIV, concedida em virtude dos 50 anos de vida matrimonial de Jorge Luiz e Rosemery. A bênção também recordou que o casal recebeu o sacramento do matrimônio na Igreja Romana, na Paróquia de São Sebastião, no Barreto, em Niterói/RJ.
Encerrando este momento de fé e comunhão, foi distribuída aos presentes uma singela partilha com torta salgada, bem-casados e pão com uvas bentos, para que os casais presentes pudessem levar consigo a bênção da união celebrada naquele dia.
A celebração das Bodas de Ouro de Jorge Luiz e Rosemery tornou-se, assim, um testemunho vivo de que o amor, quando cuidado e sustentado pela graça de Deus, atravessa o tempo, fecunda gerações e transforma a história familiar em sinal de esperança para toda a comunidade.




















Comentários