Dom Diogo representa a IVCnB na Temporada Religiosa promovida pelo Fórum Inter-religioso do RN
- Arquidiocese Rio de Janeiro

- 16 de mai. de 2021
- 2 min de leitura
No dia 15 de maio de 2021, aniversário de Sagração Episcopal do Dom Diogo, a Igreja Vétero Católica no Brasil (IVCnB) teve a alegria de participar da Temporada “Religiões no Brasil”, uma série de encontros virtuais promovidos pelo Fórum Inter-religioso do Rio Grande do Norte, cujo objetivo é fomentar o diálogo inter-religioso e o combate à intolerância e ao racismo religioso.
A participação da IVCnB se deu por meio de Dom Diogo Bonioli, Arcebispo Primaz, que foi entrevistado em um encontro fraterno e profundo com o Reverendo Gercionny Pinto, da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB). A entrevista, conduzida com sensibilidade e respeito, proporcionou à Igreja Vétero Católica no Brasil a oportunidade de apresentar sua história, carisma e organização pastoral no Brasil.
Durante a conversa, Dom Diogo destacou a vocação da IVCnB como Igreja Primitiva, que celebra a fé e a mesa eucarística com acolhida incondicional e sem acepção de pessoas. Um modelo de Igreja centrado no amor, na partilha e no Evangelho vivido com simplicidade e profundidade.
O Fórum Inter-religioso do RN mantém ações formativas e de conscientização por meio de suas plataformas digitais, estando presente no Facebook, no e-mail: forum.inter.religioso.rn@gmail.com, e também no YouTube, com uma verdadeira universidade online de saberes inter-religiosos: @foruminterreligiosodorn.
Manifestamos nossa gratidão pelo convite e pela escuta atenta, reafirmando a alegria de participar de espaços que promovem o respeito, a unidade e o amor entre os povos e tradições religiosas. Como expressa o belo lema deste Fórum: “No essencial, unidade. Nas diferenças, liberdade. E em ambas as coisas, o amor.”
A Igreja Vétero Católica no Brasil permanece sempre à disposição para somar forças, orações e ações na construção do bem comum, do respeito mútuo e da fraternidade entre todos os seres humanos, filhos e filhas amados de Deus.

Assista ao Vídeo na íntegra:




Comentários