top of page
Buscar


Cristologia
(Parte 1 de 3) Cristologia ascendente Qualquer intervalo de 10 minutos com Dom Diogo é o suficiente para um semestre de estudos! Enfim, é Bispo! O restante deixemos de lado para não sermos reprovados. Aproveito estas minhas humildes reflexões aqui expressas desde o meu ingresso na Igreja e simultaneamente no Seminário para abordar hoje um assunto de suma importância para nós que nos preparamos para o Sacerdócio, porém ainda mais importante para a clara instrução dos fiéis a n

Sem. Rodrigo Lima - Arquidiocese Rio de Janeiro
14 de mai.2 min de leitura


“Somos servos inúteis, fizemos apenas o que devíamos fazer” (Lc. 17, 10)
Nesta passagem narrada por São Lucas, que considero de melhor proveito leiam todo o versículo do capítulo 17, 7-10, pois assim vamos criando o hábito, se já não o temos, de ler, ainda que um pequeno trecho do Santo Evangelho todos os dias, nós nos deparamos mais uma vez com o Mestre nos ensinando sobre o valor da humildade e, por mais títulos que tenhamos ou viermos a conquistar seremos sempre servos inúteis diante do grande e abrangente trabalho que nos foi confiado, a cada

Sem. Rodrigo Lima - Arquidiocese Rio de Janeiro
29 de abr.3 min de leitura


A infeliz capacidade do homem em desfigurar a imagem e semelhança de Deus
Desde o início da humanidade o homem buscou soluções engenhosas para sua sobrevivência, depois para sua segurança, conforto, estabilidade etc. Conseguiu na chamada evolução da espécie, ou quem sabe, na descoberta de si mesmo, as ferramentas necessárias para uma vida melhor, mais estável, mais corporativa. Denominamos teoricamente estas etapas por tempos no tempo da história contínua da humanidade. Certo é que até então se manteve viva quer através da religião, da cultura, do

Sem. Rodrigo Lima - Arquidiocese Rio de Janeiro
15 de abr.3 min de leitura
bottom of page
